Totus

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Simulado do concurso da Câmara

No próximo fim de semana realizarei aqui no blog um simulado virtual gratuito para o concurso da Câmara. Já temos mais de 500 inscritos. O simulado da parte objetiva será divulgado no dia 8 de setembro e as respostas deverão ser enviadas até o dia 9 de setembro. O simulado para a prova discursiva será oferecido em parceria com o site www.concursosediscursivas.com.br. Os temas das duas redações serão divulgados no dia 8 de setembro e as respostas deverão ser enviadas até o dia 10 de setembro. Nesse caso haverá uma taxa de R$ 60,00 para a inscrição. No simulado para a CGU, primeiro trabalho do site, o tema sugerido (accountability) foi o mesmo que viria a cair na prova. As correções serão feitas sempre por dois profissionais (um avaliará o uso do idioma e o outro avaliavá o conteúdo) e trarão breves comentários e sugestões.



Comentários nos fóruns virtuais e mensagem enviada por email sobre o simulado da discursiva para a CGU:

"P/ quem estava antemão no blog do prof GUTO BELLO, o tema do simulado na prova discursiva foi exatamente ACCOUNTABILITY . o cara acertou em cheio!!!"


"Na verdade era pra discorrer se ele apresentava as características de accountability horizontal e vertical. Quem fez o simulado do Guto Bello só faltou levantar as mãos pro céu e chorar. Foi bem o assunto cobrado na discursiva da CGU. Pra quem fez o assunto estava ponta da língua... hehehe"


"Gostaria imensamente de agradecê-lo pela realização do simulado para a CGU. Eu me lembro de ter indagado minha esposa se valeria a pena ou não enviar a discursiva do Simulado para correção de vcs. E ela me respondeu: "Pelo amor de Deus, né? (...) Quem está na chuva é pra se molhar e não tem porque economizar nisso! Manda sim!" E não é que o tema da discursiva do concurso foi praticamente idêntico ao que vcs propuseram??? E olha que foi a única redação que fiz como treinamento antes do certame. No dia da prova, deixei pra ver o tema só depois de resolver todas as questões objetivas. E quando olhei o tema...não acreditei!  Tive que me levantar e dirigir-me ao banheiro pra jogar água no rosto, me acalmar e entender o que estava acontecendo. Conclusão: Se eu passar nesse concurso, saberei exatamente o que terá feito diferença! Grande abraço e, mais uma vez, MUITO OBRIGADO!"
Aproveito para pedir aos leitores deste blog que divulguem esses simulados em suas redes sociais e principalmente nos fóruns de concursos.

11 comentários:

  1. Guto, em quanto tempo chegaria o seu livro Regimento Interno da Câmara dos Deputados comprando hj da editora Totus? O envio seria para o Recife!

    Grato,
    Tito

    ResponderExcluir
  2. Onde fazer as inscrições para a objetiva?

    Att,.

    Andressa

    ResponderExcluir
  3. Professor, preciso de sua resposta com urgência!!!
    Tito

    ResponderExcluir
  4. Onde podemos fazer as inscrições para os simulados tanto da objetiva quanto da discursiva???
    Obrigada!
    Luana

    ResponderExcluir
  5. Professor Guto Bello,
    Tenho duas dúvidas. São estas:
    1)Nossas questões da prova objetiva do simulado da Câmara poderão ser postadas no dia 9 de setembro até que horas?
    2)Que dia e hora se encerram as inscrições para o SIMULADO DA PROVA DISCURSIVA?
    Grande abraço e obrigado!
    Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 9 de setembro;
      2) as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo site www.concursosediscursivas.com.br. Entretanto, as respostas devem ser enviadas até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10.

      Excluir
    2. Muito obrigado pelas prestimosas informações!

      Excluir
  6. Caro professor, desculpe-me a sinceridade, mas como o sr. coloca um serviço à disposição das pessoas e não deixa claras as informações. Alguém que está acessando seu blog agora como fica sabendo sobre o simulado de discursivas: qual o dia será realizado? Até quando poderá ser feita a inscrição? Quando será divulgado o resultado?
    Essas informações deveriam estar disponíveis e bem a vista.
    Mais uma vez desculpe-me pelas críticas, mas acredito que o seu trabalho é de muito valor para quem está na luta por uma vaga no serviço público, mas pode melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceridade sempre faz bem! Foi bom você ter falado. Percebi que havia um probleminha no link para o site www.concursosediscursivas.com.br. Eu não entrei em maiores detalhes porque as informações estão no referido site. Aproveitando as perguntas, reproduzo a seguir as regras:
      1. Serviço: Simulado para Prova Discursiva (Correção de duas questões)
      2. Data: 08/09/2012
      3. Concurso: Câmara 2012
      4. Cargo: Analista Legislativo (atribuição: Técnica Legislativa)
      5. O tema será divulgado até as 8h do dia 8 de setembro de 2012 (sábado) por email;
      6. As redações devem ser manuscritas. Para a correção, o concursando deve reproduzir seus manuscritos em texto no formato word. Para avaliação quanto à qualidade da letra e uso do espaço, o candidato, se desejar, poderá digitalizar seus manuscritos e enviá-los juntamente com o texto em formato word.
      7. O prazo para envio da resposta será até as 23h59 do dia 10 de setembro (segunda-feira);
      8. A correção considerará o conteúdo e o uso do idioma, de acordo com as regras do edital;
      9. A correção será feita pelos professores Guto Bello (Consultor Legislativo, na área de Orçamentos, do Senado Federal) Moisés Bello; (Auditor Federal de Controle Externo do TCU), Fernando Cunha (Analista Legislativo do Senado Federal) e Bruno Borges (Técnico Legislativo do Senado Federal);
      10. A resposta em formato word e os manuscritos digitalizados (se assim desejar o concursando) deverão ser enviados ao email concursosdiscursivas@gmail.com. No assunto do email, o candidato deve informar “Câmara 2012 Simulado – Nome Completo”.
      11. As correções serão enviadas aos candidatos até as 23h59 do dia 15 de setembro de 2012.
      12. O resultado final será publicado no dia 16 de setembro de 2012.

      Excluir
  7. Professor, Guto Bello.

    Fazendo a inscrição para o simulado de discursiva e pagando via boleto bancário, tendo em vista que hoje é feriado, é possível participar do simulado amanhã?

    Antecipadamente, obrigado!

    ResponderExcluir