Totus

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Manifestação do Cespe sobre suspensão do concurso da Câmara

O Cespe publicou comunicado sobre a suspensão do concurso:

"O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB),
em atenção à decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 5508-49.2012.4.01.4200,
ajuizada pelo Ministério Público Federal, comunica que o concurso público para provimento de
vagas no cargo de Analista Legislativo – Atribuições: Museólogo, Técnica Legislativa, Taquígrafo e
Médico e no cargo de Técnico Legislativo – Atribuição: Agente de Serviços Legislativos  está
suspenso e que as informações referentes ao certame serão divulgadas no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/cd_12_at em data oportuna.
Brasília/DF, 18 de setembro de 2012."

52 comentários:

  1. Professor,
    E nós, como ficamos?
    Independentemente de quem tem razão ou não, o maior absurdo de todos é estarmos a menos de 15 dias da prova e, até o momento, não termos certeza de nada!

    ResponderExcluir
  2. Aplaudam, meus amigos, a comédia acabou!

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe dizer por quanto tempo mais ou menos essa prova deve ficar suspensa?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo das 15:23, agora nós temos certeza que a prova não ocorrerá dia 30. INFELIZMENTE. Me ferrei de novo, assim como na PF.
    Anônimo das 15:25, to contigo. A comédia vai longe.
    Anônimo das 15:40, você vai ler diversos comentários com o mesmo papo "Já já resolvem isso, daqui 2 meses tem prova". Não se iluda meu amigo, toda suspensão de concurso é a mesma conversa fiada. Brigas no judiciário vão longe. Pode apostar que a prova demora, porque o "Cespe/Agu" não vão querer abrir um precedente destes.

    Edital Dataprev amanhã com 8.500 vagas, partimos?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nenhuma novidade nesse comunicado, apenas uma demonstração de desrespeito do CESPE em relação aos candidatos, que já estavam sabendo da suspensão por vários órgãos de informação.

    ResponderExcluir
  6. Vocês têm certeza de que o concurso não será no dia 30 de setembro? Não pode daqui alguns dias ser decidido que haverá o concurso no dia marcado no edital? Comprei passagem pra Brasília e preciso cancelar antes que não dê mais tempo... Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 16:03
      De acordo com o processo, a AGU ainda não interpôs o recurso ainda e mesmo que o fizesse, seria quase impossível o Judiciário julgar isso em apenas uma semana.
      Na minha opinião é que o MP foi muito safo mandando o CESPE publicar esse comunicado, pois o CESPE/CEFOR queria dar uma de experto e ficar calado e se conseguisse derrubar a liminar beleza, era como se nada tivesse ocorrido. Mas agora comunicando oficialmente a suspensão, afirmando q informações sobre o cetame serão divulgadas em data oportuna, o bicho pegou.

      Agora ficou muuuuito mais difícil ter prova dia 30. Vamos supor q a AGU interpõe o recurso amanhã ou quinta, é protocolado depois vai p distribuição e, vamos ser muuuito positivos, o juiz derruba a liminar na terça feira dia 25 (um recorde no judiciário brasileiro).
      Beleza, se ñ houvesse esse comunicado,o cespe no mesmo dia publicava locais de prova e prova dia 30, qualquer alegação o cespe diria que "nada aconteceu", continuou tudo como d´antes.
      Mas agora com esse comunicado, mesmo havendo esse recorde do judiciário, o cespe iria ter sério problemas, pois muita gente alegaria q ñ comprou passagem, q cancelou passagem após o comunicado oficial, enfim choveriam razões p melar o concurso mais ainda.

      Excluir
  7. É brincadeira. Comprei passagem, reservei hotel, atrasei contas para pagar tudo e agora isso. É evidente que provas em todas as capitais seria o correto. Mas a ação do MPF é, no mínimo, intempestiva e ignora todos aqueles que se inscreveram e se programaram com antecedência (e não foram poucos). AS AÇÕES DO MPF TêM TRAZIDO INSEGURANÇA JURÍDICA PARA OS CONCURSEIROS. HÁ ALGUNS MESES O MESMO MPF ARQUIVOU UM INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO INSTAURADO PARA APURAR O MOTIVO DAS PROVAS PARA A CGU NÃO OCORREREM EM TODAS AS CAPITAIS. Blz, a companhia aérea agradece, pois vai me devolver só 30% do bilhete, que era promocional.

    ResponderExcluir
  8. Parceiro /\
    Compartilho da sua revolta, passei por isso no concurso da PF a pouco tempo e agora isso de novo. É revoltante. Estou a quatro meses estudando e não tive sequer a oportunidade de fazer uma prova pra ver meu desempenho. Fora o prejuízo financeiro que você citou, ainda tem todo o tempo perdido. O tempo que deixamos de passar com as pessoas pra estudar, e tudo atoa.
    Na verdade, eu queria que o MP/RR fosse tomar bem no meio ... vc sabe de onde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí tche. Moro em Bagé - RS, tava com tudo comprado e o prejuízo vai ser alto. Como vc e outros falaram, é revoltante mesmo!

      Agora é certo que a defesa também foi fraca. Creio que a AGU deveria ter sido enfática na intempestividade do pleito do MPF, no fato do próprio Parquet ter arquivado denúncias sobre o tema, nos milhares de candidatos prejudicados. Ademais, que postulasse a feitura de um Termo de Ajustamento de Conduta para, em certames futuros, realizar provas em todas as capitais. Isso iria minimizar os danos.

      Imagine a situação da Câmara: planeja um concurso, prevê dotação orçamentária e financeira para contratação da banca, dispensa a licitação, realiza concurso 6 meses antes apenas em Brasília SEM QUALQUER IMPUGNAÇÃO, e agora isso!

      Será que essa prova ainda sai em 2012?

      Excluir
    2. Sinceramente, acredito que prova esse ano chance zero.
      Vão ficar coozinhando a gente com esse papim lerdo.

      Excluir
  9. Digamos que a AGU reverta a situação. O que acontecerá?
    Obviamente, o MPF entrará com outro recurso, e assim vai, podendo rolar, nesse meio tempo, quem sabe, um efeito suspensivo concedido pelo Judiciário!
    Infelizmente, já era!
    É capaz até dos hotéis de Brasília entrarem no processo como terceiros prejudicados, tamanho o prejuízo de cancelamentos na última semana da reserva! hahaha
    A pergunta, agora, é: quando vai rolar a prova da Câmara? Será que esse ano ainda sai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! e as cias aéreas ingressarão no feito como assistentes do MPF rsrsrsrs!

      Excluir
  10. Tem razão o MP. Certamente os filhos dos políticos de Brasília estão todos concorrendo. Valeu MP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 19:05 vc ainda tem alguma dúvida disso?? Basta ver o que eu acabei de postar. Essa ACP foi um balde de água gelada em cima deles. Aposto que por essa eles não esperavam. Pq mesmo eles tendo acesso as informações privilegiadas e questões discursivas, eles terão que fazer a prova, concorda?? Muito mais fácil restringir somente para BSB, evita problemas, se é que vc me entende.
      É fogo...

      Excluir
  11. "Porque chegamos ao limite..."

    Pessoal, olha o clipe que acabei de receber:

    http://www.youtube.com/watch?v=c2DzxT7q3KI&feature=player_embedded

    A banda é mineira e a música é "Floresta meu Brasil", de espírito audacioso e original! Na verdade é o primeiro clipe da banda de um grande amigo que, sem saber dos minhas aspirações na Câmara, me pediu para ajudá-lo a divulgar.

    Então vai, espalhem Brasil a fora porque a música transmite muito os sentimentos e ideias que vivemos esses dias!


    ResponderExcluir
  12. Professor Guto, em vista da palhaçada que estamos vendo, gostaria de lhe perguntar, qual o procedimento devo adotar para entrar com uma representação para que as provas pra PRF (previstas só pra Brasília) se realizem em todas as capitais?

    ResponderExcluir
  13. A AGU recorreu:
    http://www.trf1.jus.br/Processos/ProcessosTRF/ctrf1proc/ctrf1proc.php?proc=584435620124010000&tipoCon=1

    ResponderExcluir
  14. Assim teremos mais tempo para estudar

    ResponderExcluir
  15. Tomara que o Judiciário mantenha a liminar!!!
    Eu ouvi em várias bibliotecas e cursinhos as pessoas comentando sobre cursos de RICD feito lá dentro da CD, curso de CP antes até do edital, de terceirizado sendo autorizado a estudar, do pessoal lá dentro ter acesso as informações privilegiadas, gente estudando desde janeiro.
    Eu não sei o que é verdade, mas um colega postou no fórum que tem um amigo que trabalha na CD e acompanhou o "empenho desproporcional" de alguns organizadores.
    Sinceramente eu estava um pouco desconfiado mesmo...
    Primeiro, edital muito antes do esperado.
    Segundo, conteúdo do edital em grande parte restringe-se ao RICD, o qual, certamente quem trabalha lá dentro domina grande parte.
    Terceiro, tem gente que está estudando desde janeiro (informações privilegiadas)
    Quarto, antecipação das inscrições e provas somente em BSB!!!
    Quinto, SF fez provas em todas as capitais, CD NÃO!
    Sexto, o alto peso das discursivas, de correção altamente subjetiva, pois quando querem te eliminar acham até pelo em ovo.
    Lamentável!
    Não gosto da teoria da conspiração mas também não devemos ser tão inocentes assim!!!
    O fato é que se a liminar cair vai ficar cada vez mais evidente que trata-se de um concurso direcionado já que o argumento do juiz foi muito bem fundamentado.
    Tomara que o Desembargador mantenha a liminar, evitaria grandes problemas, até pq muita gente já cancelou seus voos, eu mesmo sou uma delas.

    ResponderExcluir
  16. Quem sabe informar o trâmite que o processo deve seguir, seus prazos e recursos ainda cabíveis? Se a liminar cair a ação se perde ou cabe recurso? Que merda essa merda toda!!! O fato é que a galera de Brasilia está doida para que a prova aconteça agora e o resto que se fu!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu também li isso! Eu só não entendi a parte que fica provado por A+B que não teremos prova dia 30. Alguém poderia esclarecer?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma olhada e vi que o recurso já está no gabinete para decisão. Ainda que o desembargador decida hoje, derrubando a liminar, a publicação só seria feita amanhã. Desta decisão cabe agravo, cujo prazo teria início na segunda e acabaria na sexta. Considerando que a empresa responsável pelo concurso precisa organizar inúmeras coisas antes e que, até que seja proferida a decisão do agravo, o fantasma da liminar ainda existe, é pouco provável que o CESPE arrisque aplicar a prova no dia 30 para ter de refazer tudo, leia-se gaste dinheiro à toa. É claro, a liminar pode ser derrubada é o concurso aplicado normalmente na data antes prevista antes da decisão do agravo, mas isso não é muito provável. Além disso, eu não consigo ver fundamento legal para derrubar a liminar.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o Anônimo das 06:50, inclusive o pessoal da área do direito que vai fazer o concurso não está conseguindo ver nenhum fundamento para derrubar liminar!!!
      Portanto, se a liminar CAIR está provado que esse concurso já estava direcionado a uma pequena parcela da população!!!

      Eu sei que tem gente que vai ser contra o que eu irei dizer aqui. Cada um pensa como quiser!

      DEVEMOS APOIAR A ACP DO MPF/RR, PQ SÓ ASSIM O RESTANTE DO BRASIL TERÁ CONDIÇÕES IGUALITÁRIAS PARA CONCORRER A CARGOS QUE SEMPRE FORAM RESERVADOS A UMA PEQUENA PARCELA DA POPULAÇÃO. PERDE-SE UM POUCO DE DINHEIRO AGORA MINHA GENTE, MAS GANHA-SE A LONGO PRAZO! E QUEM ESTÁ ESTUDANDO DIAS E DIAS CONTINUE!!!! NÃO DESANIME! TRAGA ISSO AO SEU FAVOR!!!

      Excluir
    3. Boa noite,

      Concordo plenamente. Eu bem antes envie questionamento para a Diretoria da Câmara, e tive como resposta que o edital nao estava ferindo nenhum principio da CF. Contudo, vi que sim. Pois, aplicaçao da prova em Brasilia, como muitos ja relataram fere o principio da isonomia. Privileginado, somente quem mora em Brasilia e alguns poucos que possuem recursos para custear viagens e hospedagens, que nao é nada barato em Brasilia. Veremos o que dará.

      Excluir
  18. Pessoal,
    Ontem foi gravada uma ligação, na qual a atendente do Cespe FALOU QUE EM NOME DO CESPE NÃO IRIA HAVER PROVA DIA 30, POIS NESSE MOMENTO DE INDEFINIÇÃO MUITOS CANDIDATOS JÁ CANCELARAM SEUS VOOS E O CESPE NÃO PODE PREJUDICÁ-LOS.

    Pois bem senhores, HOJE O CESPE JÁ MUDOU O SEU DISCURSO MANTENDO A POSSIBILIDADE DE PROVAS DIA 30.

    PARA QUEM CANCELOU AS PASSAGENS, SE A LIMINAR CAIR HOJE, ENTREM NA JUSTIÇA E PEÇAM ESSA GRAVAÇÃO NO LINK QUE O ANÔNINO DAS 14:24 POSTOU AQUI. NÃO DEIXEM BARATO NÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem disse q hj o Cespe mudou seu discurso? de onde vem essa informação?

      Excluir
    2. http://www.estrategiaconcursos.com.br/artigo/2619-concurso-da-camara-dos-deputados-palavras-do-cespe-em-200912
      Várias pessoas ligaram ontem e hoje. Ontem disseram que não iria haver prova dia 30 e hoje disseram que isso não tinha fundamento!!! PALHAÇADA CESPE!!!!! TA SE QUEIMANDO!!!!

      Excluir
  19. O que me impressiona é a rapidez do Judiciário nesse caso!!! Eita que a Globo tá perdendo um furo daqueles!!!
    Prestem bem atenção viu... Tomara que a decisão do Desembargador cale a minha boca!!!!

    ResponderExcluir
  20. Dale Embargão Auricular!!!!

    ResponderExcluir
  21. É verdade!!! Eu acabei de ligar para o Cespe e eles mudaram totalmente o discurso!!! Liguei para o CEFOR e não fui bem tratado, a mulher estava louca para desligar na minha cara, irritada pq tiveram que acatar a ACP/RR!!! BEM FEITOOOOOOOOOOOOOO!!! DEMOCRACIA ZEROOOOO CD!!! TRANSPARÊNCIA ZEROOOO!!! Eu perguntei se a prova seria dia 30 e disse que várias pessoas tinham desmarcado as passagens e sabe o que ela disse??? Ai quem vai decidir a data é o Judiciário!
    Pode crer amigo, embargos auriculares, pelo visto.

    ResponderExcluir
  22. É brincadeira... Estamos a menos de 10 dias do concurso e nada definido, ainda.
    Independentemente de quem esteja certo ou não, o CESPE também não se ajuda, né?! Depois de abrir o concurso para a Câmara só para Brasília, abriu concurso para a ANAC com a realização de provas em todas as capitais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de argumentarem que a Câmara fica em Brasília, só falta agora justificarem que existe um pedacinho da ANAC em cada aeroporto desse Brasil afora!

      Excluir
    2. A questao nao é se a Camara fica em Brasilia! E sim, o que ela representa! O povo. Entao, como bem entendido que alguem que for tenh acesso de fazer. Estamos falando de acesso igualitario... Numa sociedade que estamos tentando ser minimamente justa.!

      Excluir
  23. Quem está acompanhando o judiciário, boas novas hoje?
    A meu ver, o judiciário deve impor nova abertura de inscrições e prazo mínimo de 60 dias para aplicação da prova, contados da nova abertura. Ou seja, aplicaria o mesmo prazo do edital passado e a prova seria aplicada ainda esse ano! Mas, seguindo os costumes, este concurso me parece realizável só ano que vem! Aguarde e (des)confie!

    ResponderExcluir
  24. No caso dos inscritos no primeiro edital, será que a CESPE permitirá alteração do local de provas? No meu caso, São Paulo é menos custoso....

    ResponderExcluir
  25. Sim. Pelo menos esse é um dos pontos que o MPF está brigando. Permitir que as pessoas já inscritas possam escolher seus locais de prova. Muito justo!!! Chega de dar mamata para os apadrinhados de Deputados. Basta ver o último concurso, os três primeiros lugares eram dos acessores de Deputados que trabalhavam lá, sem concurso.Engraçado não???
    Também liguei no CEFOR e não fui bem tratado!!! Sinceramente, sou um dos que está torcendo para que essa liminar seja MANTIDAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, um colega postou em outro fórum e tomei a liberdade de transcrever suas palavras, pois resume completamente tudo o que eu acho dessa situação.

    "COM A SUSPENSÃO DO CONCURSO, LEGÍTIMA, DIANTE DA DECISÃO DO JUIZ E ULTERIOR CONFIRMAÇÃO DO DESEMBARGADOR, FICA A SEGUINTE QUESTÃO:
    QUEM VAI SE RESPONSABILIZAR PELOS DANOS MORAIS E MATERIAIS DOS CANDIDATOS QUE, LEGITIMAMENTE, SE INSCREVERAM, SUARAM NOS ESTUDOS, COMPRARAM PASSAGENS EM CINCO VEZES, ENFIM? A DECISÃO DO JUIZ TRAZ IMPLÍCITA UMA PUNIÇÃO: A DE QUEM ELABOROU O EDITAL, E NO USO DE MÁ-FÉ, CULPOSA OU DOLOSA, INCOMPETÊNCIA, NEGLIGÊNCIA,DEIXOU DE OUVIR OS RECLAMOS DE QUEM GRITAVA NOS FORUNS SOCIAIS, NAS REDES, QUE O CONCURSO FOSSE REALIZADO EM TODO O PAIS, COMO O FORA O DO SENADO, E COMO O FORA O DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EM 2007. A OUVIDORIA DA CÂMARA PRECISA URGENTEMENTE ABRIR SINDICÂNCIA OU INQUÉRITO. O PRESIDENTE DA CÂMARA DEVE ESTAR A PAR E COBRAR PUNIÇÃO DOS RESPONSÁVEIS, POIS O EDITAL FOI ELABORADO NOS ESCANINHOS E NOS GABINETES DA CÂMARA, DIGO, AS CONDIÇÕES DO EDITAL, A GENTE SABE, FOI A CÂMARA, A DIREÇÃO DO CEFOR, QUEM DETERMINOU. NÃO FOI O CESPE, SUPONHO. A CONDIÇÃO DE AS PROVAS SEREM REALIZADAS SOMENTE EM BRASÍLIA DEVE TER PARTIDO DE ALGUMA EMINÊNCIA PARDA, DOTADA DE INSENSIBILIDADE HUMANA, DE DESCONHECIMENTOS DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS, ENFIM, DO PRÓPRIO HISTÓRICO DE CONCURSOS REALIZADOS PELO CONGRESSO NACIONAL.
    EU GOSTARIA, SINCERAMENTE, QUE ALGUÉM FOSSE, SIM, PUNIDO EXEMPLARMENTE, PORQUE, A DECISÃO DO JUIZ DEVE SER CUMPRIDA, SEGURAMENTE, EM RESPEITO A ORDEM E SEGURANÇA JURÍDICA, MAS A MINHA DIGNIDADE, O MEU BOLSO E A MINHA MORAL FORAM INSULTADOS. E EU AINDA NÃO FUI RESSARCIDO.
    EU SUGERIRIA QUE SOLICITÁSSEMOS À OUVIDORIA DA CÂMARA O CHAMAMENTO À RESPONSABILIDADE DO PESSOAL DO CEFOR E DA ASSESSORIA JURÍDICA QUE FOI PRESTADA NA ELABORAÇÃO DO EDITAL E DE SUAS CONDIÇÕES".

    Autor: SILVANO DE ARAÚJO
    CAICÓ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até o momento, não houve nenhuma confirmação pelo Desembargador... acho que ele se enganou nesse ponto!

      Excluir
  27. pessoal, independentemente de a decisão liminar ser derrubada, ou mantida, pelo desembargador, o fato é q ñ dá mais para o CESPE/Unb e o CEFOR quererem q a prova seja realizada dia 30/09, isso é um absurdo e um desrespeito com quem mora em outros Estados distantes de Brasília, como é q vai ser pra arranjar um voo às pressas de um dia pra o outro?? NÃO DÁ!!!!
    No site do MPF-RR tem uma seção destinada a denúncias (http://www.prrr.mpf.gov.br/denuncias), já encaminhei a minha à Sra. Cinthia Gabriela Borges, Procuradora da Republica responsável pela ACP, quem também se sentir prejudicado com isso, sugiro q tambem faça o mesmo:
    "Gostaria de alertar a Sra. Procuradora da República Cinthia Gabriela Borges que, caso a decisão liminar do MM. Juiz da 1ª Vara Federal de Roraima, proferida nos autos da ACP 0005508-49.2012.4.01.4200, seja derrubada, por meio das ações nº 0059004-80.2012.4.01.0000 ou 0058443-56.2012.4.01.0000, que tramitam no TRF-1, ACONTECERÁ UM DOS MAIORES DESRESPEITOS, já verificados em um concurso público, aos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e da segurança jurídica, pois as organizadores do certame público, Cefor/Câmara dos Deputados e CESPE/Unb, já expressaram o desejo de manter a realização da prova no dia 30/09/2012, não se importando, em nenhum momento, com os candidatos inscritos que moram em outros Estados e que, diante da suspensão do concurso público, já cancelaram suas passagens aéreas e reservas em hotéis de Brasília-DF.
    É de se ressaltar que tal ato afronta diretamente também o princípio da isonomia, uma vez que beneficia diretamente os candidatos que moram em Brasília, ou em seu entorno, e que não precisam comprar passagens aéreas com antecedência.
    Se, eventualmente, a decisão liminar for derrubada no TRF-1, entre os dias 24 a 27/09, não haverá condições de os candidatos que moram em outros Estados conseguirem comprar passagens aéreas a tempo de se deslocar para Brasília até o dia da prova (30/09), o que causará um prejuízo irreparável a todos eles.
    Desse modo, requeiro que o MPF tome as atitudes necessárias para a preservação dos direitos fundamentais de todos os candidatos inscritos neste Concurso Público.

    Att.
    Rodrigo"

    ResponderExcluir
  28. Rodrigo J.

    Gostei muito das suas palavras sensatas!!! Gostaria que se vc pudesse postasse isso lá no Fórum Concurseiros e FCW (não sei se vc tem registro, mais caso não tenha, peço-lhe que faça um, pois não quero transcrever suas palavras e simplesmente colocar lá). A atitude que vc tomou iria ajudar muita gente.
    Abraços,
    FC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FC,
      ñ tenho registro nesses foruns, tentei criar uma vez, mas ñ consegui e deixei pra lá...
      se vc quiser postar lá oq eu disse, eu ñ me incomodo.
      Abraço

      Excluir
  29. Não me lembro de ter visto nenhum comunicado oficial dizendo para os cadidatos cancelaram passagens etc. O correto seria provas em todas as capitais e dia 30/09. Mas falta pulso firme, falta vontade, falta coragem. Isso pois não quero supor que falte capacidade intelectual. E sobram interesses particulares a serem defendidos, inclusive por aqueles que devem decidir.

    ResponderExcluir
  30. Correto! Realmente não houve nenhum comunicado oficial, porém a atendente do Cespe começou a dizer para todas as pessoas EM NOME DO CESPE que elas poderiam cancelar suas passagens porque realmente não seria possível a realização das provas dia 30.09. Como ela faz isso?? Que incompetência!!! Como se não bastasse, no dia seguinte eles disseram que isso não tinha fundamento. A ligação dela foi gravada! Isso não é brincadeira!!!
    Espero que a Desembargadora, que é uma mulher muito séria, por sinal, realmente faça justiça e agora mais do que nunca mantenha essa liminar!
    Eu não acreditei quando li aqui que as pessoas estavam ligando para o CEFOR e não estavam sendo bem tratadas. Pois eu liguei e fizeram pouco de mim e do que eu pensava!
    A culpa não é minha se esses incompetentes sem capacidade intelectual para saber o que significa ISONOMIA que organizaram esse edital tiveram que acatar a decisão muito bem fundamentada de um Juiz Federal.
    Vou fazer o que o amigo Rodrigo J. fez.

    ResponderExcluir
  31. Penso que o conursos deveria ser realizado em todas capitais, porém o momento em que isso foi feito gerou grandes prejuízos aos candidatos já inscritos, mesmo aqueles que estão vindo de outros estados. Moro em Brasília e se engana quem pensa que aqui não há pessoas que foram prejudicadas. Conheço pelo menos duas pessoas que estavam com viagem marcada para o exterior e como já estudavam para o concurso há algum tempo, cancelaram seus compromissos e agora nem sabe quando poderão programar uma nova viagem.
    Não culpo unicamente o Cefor por essa falha. Afinal, eles estão com um concursos EM ANDAMENTO que foi realizado somente em Brasília, sem que houvesse qualquer repercussão. Na mesma linha, a prova do TCU do ano passado foi realizado somente nas localidades onde havia alguma vaga. Tanto é que perdi o concurso, pois estava numa viagem inadiável - até porque eu só ia fazer para treinar, pois não estava estudando).
    Espero que eles logo se posicionem, republicando edital e remarcando as provas. Assim sendo, vamos manter o foco nos estudos!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. é inacreditável não termos nada definido até o momento! começou a semana do concurso, já estamos no fim do dia, são quase 5 horas da tarde e, até agora,...

    ResponderExcluir
  33. Alguém sabe o que isso significa? Ou ainda não é nada???

    Movimentação

    Data Cod Descrição Complemento
    24/09/2012 16:14:22 137 CONCLUSOS PARA DESPACHO
    24/09/2012 16:13:28 220 RECURSO RECEBIDA COMUNICACAO DECISAO TRIBUNAL SOLICITANDO INFORMAÇÕES
    24/09/2012 16:12:27 220 RECURSO AGRAVO DE INSTRUMENTO/ APRESENTADO COMPROVANTE DE INTERPOSICAO PETIÇÃO Nº 32271
    24/09/2012 15:34:18 218 RECEBIDOS EM SECRETARIA
    20/09/2012 15:22:32 126 CARGA: RETIRADOS MPF INTERESSADO:MPF

    ResponderExcluir
  34. Estão solicitando informações ao Juiz da Vara de Origem. E ele tem o prazo de 10 dias para enviá-las. Salvo engano, não foi a decisão do agravo.

    ResponderExcluir
  35. Será que eles sabem que o concurso é domingo agora?

    ResponderExcluir
  36. já era, pessoal.
    cespe emitiu comunicado:
    http://www.cespe.unb.br/concursos/CD_12_AT/arquivos/COMUNICADO_SUSPENS__O_DAS_PROVAS.PDF

    ResponderExcluir
  37. Nossa que argumento pífio do Presidente do TRF1!!! Também né quem foi entregar a SLAT na mão dele foi uma pessoa de grande influência na AGU. Daí vcs já imaginam o porquê da decisão!!!

    O mais interessante é que a Desembargadora Relatora INDEFERIU o efeito suspensivo do agravo, ou seja, a liminar foi mantida e isso foi suficiente para o Cespe se pronunciar!

    O teor será publicado quarta-feira no site do TRF1.

    ResponderExcluir