Totus

domingo, 9 de setembro de 2012

Resultado do Simulado Câmara 2012

Está disponível para download o resultado preliminar do simulado para o concurso da Câmara dos Deputados (Analista Legislativo - Técnica Legislativa). 

Vou abrir prazo para que os participantes enviem recursos até 23h59 desta segunda-feira (o formulário de envio também já está disponível). Não terei com responder a todos os recursos, mas pretendo divulgar os motivos de anulações ou mudanças de gabarito. 

Aos que desejarem enviar recursos peço apenas que sejam objetivos. Aliás, mesmo um recurso real deve ser claro e objetivo, pois os examinadores não gostam de textos prolixos. Se você precisa escrever uma tese para convencer o examinador de que um gabarito não está correto, provavelmente você não terá êxito. 

O gabarito e o resultado preliminares e o formulário para envio de recursos estão na aba "simulados".

14 comentários:

  1. Prezado Guto,

    Minhas notas no resultado preliminar me parecem equivocadas. Como foi feito o cômputo? De acordo com o gabarito, tive 48 pontos em Português, 36 nas gerais e 64 nas específicas, totalizando 128 pontos/41% (e não 90/31% como está colocado).

    ResponderExcluir
  2. Caro Guto,
    Assim como ocorreu com a candidata acima, minhas notas aparentemente também estão equivocadas. Conferi o gabarito preliminar, e percebi que em todas as matérias as minhas marcações "em branco" foram computadas de forma negativa pelo sistema. Minha pontuação final líquida, segundo o gabarito, foi de 163 pontos (56,20%) e não 84 pontos (29%) como consta no resultado preliminar (identificador: GfndoNB). Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Guto, o mesmo problema parece ter ocorrido comigo. Minhas notas também não foram computadas corretamente. Por exemplo, em português, eu tive 22 acertos, 5 erros e 3 em branco. Pelos meus cálculos, eu teria feito 34 pontos (17 x 2), mas minha nota final saiu como 28. Realmente pode ser que as questões que deixei em branco tenham sido computadas como erradas. Isso justificaria os 28 (2 x 14). Não fiz o cálculo em todas as provas, mas imagino que tenha havido o mesmo problema. Fico no aguardo de um posicionamento sobre esse problema que parece ter ocorrido com outros candidatos também! Obrigada e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Mesma coisa aconteceu comigo, é realmente questão das respostas em branco que está causando problema. Estão sendo descontadas como se erradas fossem, e diminuindo a nota.

    ResponderExcluir
  5. Gente, peço mil desculpas. Problema resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof. Guto, muito obrigada pela correção! Acredito que este simulado é um grande indicativo da prova da Câmara, por isso que é imprescindível saber a nota correta, pois pode ser uma previsão muito próxima de nosso desempenho dia 30.

      Excluir
  6. Professor Guto, você acredita que a tendência é que a prova do Cespe seja mais fácil, mais difícil ou no mesmo nível do simulado aqui do site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a prova vai ser mais ou menos neste mesmo nível ou talvez um pouco mais fácil. Digo isso pelos resultados. Pouquíssimas pessoas conseguiram nota líquida acima de 70%.

      Excluir
    2. Baseado na amostra do simulado, qual seria, pressupondo nível de dificuldade próximo, a nota de corte para o 1.055º colocado (último cujas discursivas seriam corrigidas)?

      Muito obrigado!

      Excluir
  7. Guto, parabéns por mais este simulado! Questões muito bem elaboradas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Professor,

    Minha nota de atualidades está zerada , mas eu não zerei...

    Obrigada CNC

    ResponderExcluir