Totus

domingo, 16 de setembro de 2012

Resultado Definitivo do Simulado

Após análise dos recursos apresentados contra o gabarito preliminar do simulado para o concurso da Câmara, anulei três questões e alterei o gabarito de outras sete. Assim que possível, serão publicadas as respostas aos recursos deferidos. O gabarito e o resultado definitivos estão publicados na aba "Simulados".

Fazer este trabalho tem sido muito interessante para mim, pois também aprendo bastante com as contribuições de todos. Não tenho e não poderia ter a pretensão de fazer um simulado perfeito. Fiz o melhor que pude. Espero que tenha sido útil. Agradeço aos amigos e amigas que participaram! Bons estudos!

19 comentários:

  1. Guto,
    Seu simulado foi mto útil sim, com certeza...
    Valeu!
    Um dos meus recursos foi atendido, mas o outro não; gostaria, se possível, de ver o motivo de meu recurso sobre o item 131 não ter sido deferido.
    Att.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guto, vai sair a classificação da prova discursiva? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda restam algumas correções. Assim que o trabalho for completamente concluído, divulgarei a classificação...

      Excluir
    2. Guto, poderia, com a autorização dos redatores, publicar algumas das discursivas?

      Excluir
  3. O seu simulado foi ótimo, cara. Mas respeito ainda mais a sua humildade. Parabéns pela iniciativa. Muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Guto, estou com uma dúvida. O edital não trouxe expressamente a resolução 25, que trata do Código de Ética e Decoro Parlamentar. Nem havia me preocupado porque o professor Luciano Oliveira falou em sua aula que ela não iria cair. Observei, entretanto, que havia 3 questões sobre ela no simulado. Como ela não faz parte formalmente, do RICD, estou na dúvida se ela cai ou não. O que vc diz?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cespe divulgou uma retificação prevendo a cobrança do Código de Ética e Decoro Parlamentar.

      Excluir
  5. Oi Guto! Adorei a iniciativa! Foi um excelente treino para a prova e agora pode ser uma ferramenta útil para a estratégias de estudo das últimas semanas (ou meses! rsss). Gostaria de sugerir um ranking só das discursivas (ou um ranking de todos que fizeram a discursiva, computando-se a objetiva e a discursiva, simulando-se o concurso) para podermos nos avaliar comparativamente! Obrigada e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo simulado, prof. Guto! Deve ter dado um trabalhão...
    Não fui tão bem (mas melhor do que eu mesma esperava, devido ao pouco tempo de estudos que tive), então já sei os pontos em que devo melhorar e aprimorar meus conhecimentos. Estou certa de que me sairei ainda melhor na prova. Valeu! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo do simulado é, de fato, permitir ao concursando identificar os pontos fracos...

      Excluir
  7. Simulado nota 10. Realmente foi muito útil para podermos avaliar nosso nível de preparação em cada disciplina. Valeu!
    Wellington

    ResponderExcluir
  8. Professor, parabéns! Parabéns pelo trabalho, pelo desprendimento e pela organização deste blog, que é um verdadeiro serviço público de qualidade.
    Saudações,
    Bruno

    ResponderExcluir
  9. Só tenho a agradecer pela realização dos dois simulados (objetiva e discursiva). Consegui identificar quais pontos merecem mais atenção nesses últimos dias de estudo. Muito mais obrigada ainda por se preocupar em alterar o gabarito e nos disponibilizar o motivo das alterações e anulações, pois nos ajuda a tirar "a pulga atrás da orelha". Parabéns pelos excelentes trabalho e blog.
    Cecília.

    ResponderExcluir
  10. Guto, com o novo gabarito, na prova 2, ao invés de 18 erros, fiquei com 15 erros e a anulação não fez diferença para mim pq tinha acertado a questão. Como eu tinha deixado 5 questões em branco, a minha nota final deveria ser 90 pontos e não 86, como consta no resultado final. Como a prova é de peso 2, cada alteração de gabarito implica em ganho ou perda de 4 pontos (já com o fator de correção de a errada contar negativamente). No meu caso: 80 questões - 15 erros - 15 pontos negativos - 5 em branco = 45 questões liquidas * peso 2 = 90 pontos (ou 78 + 12). Por favor, é possível verificar?
    Obrigada, CTVS - 05/10/1984

    ResponderExcluir
  11. Quando será liberado o ranking das discursivas? O prazo não era dia 16/09?

    Atenciosamente

    ResponderExcluir