Totus

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Gim Argello acolhe sugestão da Andacon


O Senador Gim Argello (PTB-DF) acolheu Sugestão de Proposta de Emenda à Constituição apresentada pela Associação Nacional dos Concurseiros - Andacon à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. A Sugestão n6/2012, relatada pelo Sen. Gim Argello, foi protocolizada no dia 19 de junho. A proposta tem por objetivo permitir que a União estabeleça lei com normas gerais sobre concursos públicos. Na repartição de competências vigente, cada ente federativo tem plena autonomia para legislar sobre a matéria. 

Em seu gabinete, na noite de hoje (17/09), o Senador recebeu Guto Bello, Presidente da Andacon, e Luciano Oliveira, ex-presidente da entidade. O Senador informou que a Sugestão será efetivamente transformada em PEC e que o seu gabinete já está trabalhando para colher assinaturas de um terço dos Senadores, número necessário para apresentação de PEC. 

Recentemente, a Andacon participou de audiência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, no dia 30 de agosto, em que foi debatido o PLS 74/2010, que propõe regras para os concursos públicos. O Sen. Rodrigo Rolemberg (PSB-DF), relator do Projeto, oferecerá substitutivo à proposta inicial. 



2 comentários:

  1. Guto, voce na condição de presidente da Andacon e, portanto, gozando de certa representatividade perante os concurseiros, será que não poderia, de repente, conversar com o Sr. Fernando Sabóia, ou até com o Sr. Ricardo Carmona, a respeito da importância de se tomar alguma providência, o mais rápido possivel, com relação a data de realização da prova (30/09), uma vez que muitas das pessoas inscritas são de fora de Brasília e, assim, estão com passagens aéreas nas mãos, necessitando urgentemente de uma posição oficial para saberem se deverão pedir o cancelamento delas, ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guto, desconsidere a mensagem.... Finalmente o CESPE manifestou-se!!!
      tá suspenso oficialmente!

      Excluir