Totus

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Andacon pede ao MP que investigue o concurso para analista da Receita Federal

A Associação Nacional dos Concurseiros - Andacon (www.andacon.org.br) protocolizou representação no Ministério Público Federal com pedido de investigação sobre possível fraude em concurso para analista da Receita Federal.

De acordo com o resultado da prova objetiva, duas duplas de candidatos tiveram notas totais e parciais (por disciplinas) iguais, o que é muito raro. O problema é que essas pessoas são, de acordo com informações apresentadas em fóruns e redes virtuais, de uma mesma família. Além disso, duas delas seriam filhas de um auditor da Receita.

A Andacon solicitou ao Ministério Público que:

1) investigue a ocorrência da fraude;

2) em se comprovando a existência da fraude, que seja delimitada a sua extensão e promovida a responsabilização daqueles comprovadamente envolvidos.

De acordo com a entidade, se a investigação concluir que os procedimentos de segurança utilizados pela Esaf não garantiram o sigilo das provas e dos gabaritos, o mais recomendável seria a reaplicação das provas.

Veja o inteiro teor da representação (foram excluídos da publicação os nomes das pessoas possivelmente envolvidas na fraude).


Guto Bello




Um comentário:

  1. Prof. Dr. Guto Bello,

    Eu li q o PL (federal) dos concursos, q tem como casa iniciadora o senado, veda as cotas raciais para concursos públicos. E, pelo andar da carruagem é possível q o PL possa ser aprovado ano final de 2013.

    No entanto, na imprensa vejo diversas notícias de cotas nos concursos públicos, o q para mim é inconcebível.

    Gostaria de saber a opinião de vossa senhoria a esse respeito.

    A coisa está ficando mta feia, os políticos como medida eleitoreira estão colocando de forma irresponsável cota em tudo!

    ResponderExcluir