Totus

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sobre o Resultado do Simulado

Antes mesmo de divulgar o resultado do simulado, gostaria de fazer um alerta: não fique desanimado com o resultado, simplesmente estude! Deliberadamente, nós desejamos fazer um simulado difícil, provavelmente acima do nível que será exigido pela banca. Isso pode parecer estranho, mas a razão é simples. Não queremos, a essa altura do campeonato, iludir as pessoas com um simulado água com açúcar e gerar uma sensação de jogo ganho. O simulado é apenas um treino. E treino é treino! Jogo é jogo! O meu alerta serve também para aqueles que alcançarem um bom resultado. Não basta jogar bem no treino. Tem que jogar bem no jogo. É isso aí... Não esmoreçam! Prossigam firmes nos estudos! 

7 comentários:

  1. Na reta final, não podemos desanimar de forma alguma!!! Inclusive, através dos erros podemos ver o que precisa ser revisto com mais intensidade!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você Anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Guto Bello,
    Qual a previsão de postagem do resultado preliminar?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Bom, consegui postar o resultado preliminar em 40 min! Fica a lição para os empresários do Setor de Concursos (rs)!

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer pela sua disposição em fazer esses simulados. Seu gesto está fazendo uma diferença na vida de muitas pessoas no Brasil!
    E esse post sobre prosseguir vem bem a calhar. Vamos aguardar o final do jogo!
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. A iniciativa realmente é louvável, sem sombra de duvidas é ímpar nesse meio de concursos onde o que se visa sempre é o lucro.
    No que diz respeito ao resultado, eu não me saí bem, associo o resultado ao excessivo número de pegadinhas espalhadas na prova, mas entendo que esse é o melhor método para estarmos preparados e cientes de todo o conteúdo. Ademais, os entendimentos jurisprudenciais que acredito que não serão objetos de prova, pelo menos no nível do simulado, no dia 11.
    Por fim, gostaria de agradecer mais uma vez a atitude do nobre colega Guto Bello e ao seu companheiro de luta Vicenzo Paparielo.

    Grato a todos.

    Bons estudos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa.Muito útil!

    ResponderExcluir