Totus

sexta-feira, 2 de março de 2012

Resultado Final do Simulado é Publicado

Publicamos o gabarito e o resultado definitivos do simulado para o concurso de Técnico do Senado (Processo Legislativo).
Em breve será divulgado o gabarito comentado.

32 comentários:

  1. Estudando atualidades na internet e aguardando o resultado... Feliz por ter melhorado me desempenho neste...

    ResponderExcluir
  2. corrigindo: * meu desempenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo. Foi informado que o envio das respostas é até as 23h50. São 23h37 e não é mais possível mandar as minhas...

      Tit028

      Excluir
  3. Prezado(a), qual o seu Estado? Acho que cometi um equívoco... considerei apenas o horário de Brasília...

    ResponderExcluir
  4. Só se vc estiver eu um Estado que não tenha horário de verão. Em Brasília, neste momento, são 00:49, acredito que vc possa ter se confundido.... O horário de verão acaba de sábado para domingo desta semana... E como os autores do site devem residir em Brasília, e este é o horário oficial, então, deve ser o motivo pelo qual você não está conseguindo....

    ResponderExcluir
  5. Sou do Recife. Por isso perdi.... Que pena, vim correndo do trabalho pra fazer o simulado a tempo de mandar as respostas. mas tudo bem, valeu pelo esforço. Tive dificuldades a mais pra resolver este simulado. Parabéns, Guto! ;-)

    ResponderExcluir
  6. Não fique triste. Seu nome não irá constar da lista oficial do site, mas você poderá conferir suas respostas com o gabarito oficial. Isso lhe trará uma grande noção do que errou e acertou e poderá se focar naquilo que está errando mais... Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, peço sinceras desculpas. De fato, equivoquei-me. Sugiro que você siga a orientação do colega acima... Um abraço e boa sorte nos estudos!

    ResponderExcluir
  8. Não creio que esse simulado reflita nem de longe a realidade da FGV. Achei extremamente mal elaborado. Se a FGV fizer assim, vai chover recursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar com o Guto Bello por ter que destoar dos comentários sobre as questões em si. Não consegui ignorar o post desse Anônimo.
      "Os posicionamentos adotados nesse simulado não correspondem necessariamente aos posicionamentos a serem adotados pela FGV"
      SE você leu as orientações no início, deve ter deixado passar batido esse item.
      A proposta - nobre - do blogueiro não é adiantar a prova da FGV ipsis literis para os "ishpertos". É apenas uma das muitas ferramentas para verificar o nível que o concursado se encontra.
      É de extremo mau gosto uma pessoa vir aqui e sujar a boa intenção e o espírito de solidariedade com comentários melindrosos e de baixo nível.
      Ficou com raivinha porque não gabaritou? Vaza e vai estudar! Culpar os outros pelas suas derrotas é bem característico dos covardes e fracos.
      Há esperança pra você. A prova tá chegando e aí, quando você errar questões mal elaboradas pela FGV - sim, elas existem - manda um recurso pra eles dizendo que tá de mal.
      Ser gênio não é só gabaritar provas, é, acima de tudo, respeitar os outros.

      Excluir
  9. Veja se a FGV vai fazer uma questão na qual o "erro" está em "julho" e não "junho", ou vice versa... ridículo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo... eu sempre achei que junho e julho são o mesmo mês!

      Excluir
    2. Percebe-se a relevância do mês de realização do evento... Ainda mais com gente da sua "capacidade" intelectual, capaz de não entender o porquê do baixo nível da questão, rsrs. Vc, porém, deve ser um gênio... aprovado em vários concursos, kkk... tá cheio por aí

      Excluir
    3. Ué, a GV já perguntou o qual presidente teve sei lá quantos seguidores no Twitter e qual país europeu tinha dívida pública de 120% do PIB (não é a Grécia).

      Excluir
  10. Professor, muito bom esse simulado.

    Pretende fazer outro até a prova?!

    Outra dúvida: Quantas pessoas se inscreveram?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  11. Qual será a média provável da nota de corte do classificado em 250º deste ano heim?

    ResponderExcluir
  12. Prezado Guto,
    Muito bom o trabalho que vc vem desenvolvendo, e mais ainda os simulados que muito me ajudaram nesta reta final, sem contar a valiosíssima colaboração dos seus livros. Entretanto, faço coro com alguns colegas que aqui já postaram esse pedido, tenho dificuldades de pensar em uma questão discursiva nos moldes da FGV, pois, ao assim fazê-lo, ou seja, ao elaborar a questão, já estou preparado para a resposta, por essa razão, gostaria de apoiar os colegas no pedido de que vcs pudessem preparar algumas questões de discursivas. Não deve ser complicado para vcs que atuam diretamente na área. Bastaria colocar o problema e, posteriormente, apenas para a gente se balizar, colocar os pontos que deveriam constar na redação.
    O pedido tem uma única razão, como já foi dito, é que se eu fizer a questão para mim mesmo, já estarei trabalhando a resposta e não sei se adiantaria alguma coisa, no sentido de conseguir trabalhar com a pressão e a novidade do assunto no momento da prova.
    Fica aqui a sugestão.
    Mesmo que não acolhida, receba os meus parabéns pelo belíssimo trabalho seu e dos seus colaboradores.
    Abração

    ResponderExcluir
  13. Prezado Guto,
    Estava olhando a classificação da galera da última prova, mas não entendi muito bem e gostaria de saber se vc pode me explicar.
    Como pode o primeiro colocado ter feito 177 pontos se a prova permite no máximo 160 pts? Onde estou errando na interpretação dos resultados?
    Por oportuno, gostaria que vc usa-se sua bola de cristal (kkkk) para estimar o ponto de corte para ter a discursiva corrigida, bem como para ficar entre os 100 primeiros
    Por fim, junto-me aos colegas para parabenizá-lo pelos simulados postados e sugerir temas para a discursiva e redação. É impressionante a eficiência que vc possui nessa área. Tem dado de lavada nos principais cursos de Brasília, os quais demoram uma eternidade para divulgar o resultados (IGEPP) ou preparam simulados sem a menor noção da realidade (IMP)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prova de 2008 valeu 200 pontos, 120 da objetiva mais 80 da discursiva.

      Excluir
    2. Valeu!
      A nossa valerá 160 (120 + 40), correto?

      Excluir
  14. Qdo será publicado o resultado dos recursos e gabarito/resultado definitivo?

    ResponderExcluir
  15. E o gabarito definitivo?!!

    Sai quando,professor?

    ResponderExcluir
  16. Tem alguém aí do outro lado?!
    Alguém sabe quando sai o gabarito definitivo?

    ResponderExcluir
  17. O que aconteceu? Não teremos o gabarito definitivo e a prova comentada? :(

    ResponderExcluir
  18. ele deve ter ficado bravo porque teve um zé roela aí que não gostou do simulado...

    ResponderExcluir
  19. Esse cara que criticou é um tonto, era só não participar. A maioria adorou o simulado. Me ajudou muito mesmo...

    ResponderExcluir
  20. Professor, já não era hora de postar o resultado dos recursos?

    ResponderExcluir
  21. Onde está do gabarito definitivo?
    E o ranking definitivo?

    Professor, não liga pro que o pessoal fala não.
    Seu simulado estava excelente!

    Bota o resultado aí pra gente.

    ResponderExcluir
  22. Simulado bem puxado. Parabéns!
    Fazer simulados acima do nivel da banca nos ajuda a sair da zona de conforto e aumentar a quantidade de horas de bunda na cadeira. :D
    Continue o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  23. Guto, eu sei que o tópico aqui é sobre o simulado, mas eu gostaria de lhe fazer uma pergunta: após esse concurso do Senado/2012, existe previsão de quando será o próximo?
    Obrigada,
    Anna

    ResponderExcluir
  24. Guto, quando será colocado o gabarito comentado do simulado pra técnico? Muito obrigada.

    ResponderExcluir