Totus

domingo, 2 de junho de 2013

Pesos das disciplinas em provas do Cespe

O Cespe não costuma divulgar o número de questões por disciplina em seus editais, o que é muito ruim.  Eu fiz um levantamento sobre os pesos das disciplinas em 7 (sete) provas recentes para analista judiciário, área judiciária. Esse é um critério que costumo recomendar para distribuir o tempo de estudo disponível.  O levantamento é útil para quem está numa preparação de longo prazo para a área judiciária. A minha sugestão é que, antes do edital, o candidato foque seus estudos nas oito primeiras disciplinas.

Vejam os resultados:


Guto Bello

Um comentário:

  1. Olá Guto tudo bem ?

    Gostaria, primeiramente, de parabenizá-lo pela grande iniciativa de sempre estar se esforçar ao máximo para melhorar a vida dos concurseiros, seja direta ou indiretamente.

    Bom, gostaria de dar uma sugestão. Vejo sempre você focando muito seus estudos e levantamentos em concursos da área jurídica, como no exemplo dessa planilha dos pesos das disciplinas. Contudo, o universo de concurseiros para a área administrativa - pois geralmente incluem certames que aceitam todas as formações - é bem maior e acredito que se você começasse a fazer esses levantamentos e pesquisas focados em disciplinas da área administrativa também...um espectro muito mais amplo de pessoas seria atingido, gerando informações de grande valia. Um grande abraço.

    ResponderExcluir