Totus

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pontos de Venda

Os livros "Regimento Interno do Senado: em exercícios com gabarito anotado" e "Regimento Comum do Congresso Nacional: em exercícios com gabarito anotado" estão à venda nos seguintes pontos:



Na internet:
Em Brasília:
  • Livraria da Rodoviária
  • Livraria Leitura (Pátio Brasil)
  • Balcão de Concursos (312 Sul, Bl. B, lj. 04)
  • Balcão de Concursos (203 Norte, Bl C, lj. 17)
  • Balcão de Concursos (Centro Universitário UDF - SEP/Sul 704/904)
  • Livraria Cultura (Iguatemi)
No Guará:
  • Livraria Cultura (Casa Park)
No Sudoeste:
  • E-graff (Sudoeste CLSW 302 Bloco B - Edifício Park Center, Térreo, lj. 76 Quadra do Giraffas e do Posto da Polícia Militar. Fone: 3033-8844 Funcionamento: 8h - 18h). Não funciona aos sábados.
Em Taguatinga:
  • Livraria Leitura (Taguatinga Shopping)
  • Cyber Concursos (em frente ao Alameda Shopping)

Sobre os autores:


Luís Otávio Barroso da Graça é Consultor Legislativo do Senado Federal desde 2002, atuando na área de orçamentos. Foi Auditor Fiscal da Receita Federal e Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União. Possui mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), título obtido em 2003. Graduou-se em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1999 e em Direito pela UnB em 2011.



Vincenzo Papariello Júnior é Consultor Legislativo do Senado Federal desde 2010, atuando na área de orçamentos. Foi Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União e Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento. Possui especialização em mercado financeiro pela UnB, título obtido em 2009. Graduou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1999 e em Direito pela UnB em 2009.



Guto Bello é Consultor Legislativo do Senado Federal desde 2009, atuando na área de orçamentos. Foi Auditor Federal de Controle Externo do TCU, Técnico em Controle Externo, também do TCU, e Técnico Judiciário do Superior Tribunal de Justiça. Graduou-se em Estatística pela UnB em 2000 e em Direito pela Faculdade Processus em 2011. Mantém um blog com dicas para concursos (http://gutobello.blogspot.com/).

Mais informações sobre as obras:

Livro: REGIMENTO COMUM DO CONGRESSO NACIONAL: EM EXERCÍCIOS COM GABARITO ANOTADO
Autores: LUIS OTÁVIO BARROSO, VINCENZO PAPARIELLO JÚNIOR, GUTO BELLO
Número de Páginas: 132 
Ano de Lançamento: 2012

Sinopse

Esta obra é de grande valor para aqueles que pretendem ingressar nos quadros do Senado Federal ou da Câmara dos Deputados. O Regimento Comum do Congresso Nacional, que estabelece, dentre outros pontos, regras para sessões conjuntas, comissões mistas, ordem dos trabalhos, e traz disposições comuns sobre o processo legislativo, é uma matéria importante a ser cobrada em concursos públicos para os cargos do Poder Legislativo. 

O estudo do Regimento Comum é tarefa um tanto árdua e normalmente preocupa quem precisa enfrentá-lo. O objetivo deste livro é tornar essa tarefa mais fácil. Assim, são propostos 480 exercícios, que proporcionarão ao estudante um contato detalhado e sistemático com os dispositivos regimentais. 

Certamente o estudo das questões propostas ajudá em muito no processo de memorização dos dispositivos regimentais e das demais normas, de maneira que, ao submeter-se aos exames, o concursando estará devidamente treinado para escolher as respostas corretas. 





Livro: REGIMENTO INTERNO DO SENADO: EM EXERCÍCIOS COM GABARITO ANOTADO
Autores: LUIS OTÁVIO BARROSO, VINCENZO PAPARIELLO JÚNIOR, GUTO BELLO
Número de Páginas: 292 
Ano de Lançamento: 2012

Sinopse



Esta obra tem como público-alvo as pessoas interessadas em ingressar nos quadros do Senado Federal como servidor efetivo, seja como técnico, como analista ou como consultor. Tratando desde a composição dos órgãos da Casa até as regras para o trâmite de proposições legislativas, o Regimento Interno do Senado Federal e outras normas internas constituem-se numa das mais importantes matérias a serem cobradas em provas de seleção para o Senado. Dependendo do cargo almejado, o regimento e essas normas constituem-se, efetivamente, no assunto mais importante.


O estudo do regimento e de outras normas internas é tarefa um tanto árdua e normalmente leva preocupação a quem precisa enfrentá-la. O objetivo deste livro é tornar essa tarefa mais fácil. Nesse sentido, são propostos inúmeros exercícios (mais de 1.600), de sorte a proporcionar ao estudante um contato permanente e sistemático com os dispositivos regimentais.                


O livro foi dividido em duas partes. A primeira traz praticamente todos os dispositivos (artigos, incisos, alíneas, parágrafos) transformados em questões de “certo” ou “errado”, de modo a estimular a memorização de todo o conteúdo do Regimento Interno e das resoluções do Senado Federal que tratam do Código de Ética e Decoro Parlamentar, da Corregedoria Parlamentar e da Procuradoria Parlamentar (resoluções que foram objeto de exame no concurso para o Senado realizado em 2008 e que constam do edital publicado ao final de 2011). Essas questões possuem gabaritos comentados de forma objetiva, apontando, inclusive, o dispositivo regimental correspondente.                


A segunda parte traz cem questões de múltipla escolha, divididas em dois grupos. No primeiro, são propostas questões elaboradas pelos autores. No segundo, questões do último concurso. Nos dois grupos, as questões estão comentadas de forma objetiva, de modo que se possa ter a noção do erro ou do acerto de forma rápida e clara.
São, ao todo, 1661 exercícios, em 292 páginas, sobre o Regimento Interno do Senado, o Código de Ética e Decoro Parlamentar, a Corregedoria Parlamentar e a Procuradoria Parlamentar. Certamente, a obra será muito útil na preparação para o concurso do Senado.





2 comentários:

  1. Guto, gostaria de adquirir os dois livros apresentados. Resido em Fortaleza, por favor, como de vo proceder para compra-los...

    ResponderExcluir
  2. Professor Guto Bello,
    O senhor irá montar um livro de exercícios acerca do Regimento do Interno da Câmara dos Deputados haja vista a proximidade do certame da Câmara?
    Atenciosamente,
    Raphael Resende

    ResponderExcluir