Totus

sábado, 21 de abril de 2012

Planilha de Distribuição de Tempo para o Concurso da CGU

Amigos e amigas, estou elaborando um texto sobre o concurso da CGU, mas gostaria de adiantar logo a planilha que elaborei para distribuição do tempo de estudo. Na reta final, é muito importante equilibrar bem o tempo de estudo. Em outras análises de editais, expliquei detalhadamente a metodologia que utilizo. Por enquanto, apresento a planilha que foi feita para o campo geral de atuação, mas que pode ser adaptada para qualquer campo.
Esse concurso é do tipo que permite o estudo seletivo. Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Raciocício Lógico e Contabilidade Pública são disciplinas que, dependendo da dificuldade que você tenha em cada uma delas, poderiam ter o estudo dispensado, pois o peso delas é muitíssimo pequeno. No cômputo total (objetiva mais discursiva), os pesos de Língua Estrangeira e de Raciocínio Lógico serão de 1,28%, cada uma. Contabilidade Pública contribuirá com 3,85%.
Veja a seguir a cara da planilha que fiz. Faça aqui o download. Aberta a tela do Google Docs, clique em "File" e depois em "Download".
Aproveito para informar que, a exemplo do que fiz para o concurso do Senado, juntamente com alguns professores amigos meus, farei um simulado para o concurso da CGU. Será entre os dias 19 e 21 de maio, estrategicamente quatro semanas antes da prova, o que é tempo bastante para ajustar a preparação. A nossa experiência no concurso do Senado foi um sucesso e queremos repetir a dose. Bons estudos a todos!


Guto Bello




4 comentários:

  1. Adorei a planilha.
    Muito obrigada pela ajuda.
    Abraços.
    Priscila Sola
    Sorocaba/SP

    ResponderExcluir
  2. Ótima planilha, eu já havia feito uma, porem só com as porcentagens de peso/nota... esta está bem completa, gostei.

    Obrigada pela disponibilização, vou ficar no aguardo do simulado rsrsrs.

    Fique com Deus,

    Eliane
    Roraima

    ResponderExcluir
  3. É realmente uma ótima planilha. Vc teria disponibilidade de eleaborar para o concurso do TCU. desde já agradeço.

    Marly

    ResponderExcluir
  4. A planilha é excelente, queria agora adaptá-la para estudar pro concurso da RFB, mas ela está protegida e requer senha. ;/

    ResponderExcluir